Polícia indicia 25 torcedores do Palmeiras por associação criminosa e tumulto após briga com torcida do Corinthians

Investigação também identificou que houve tentativa de homicídio, mas ainda não foi possível individualizar o crime a nenhum dos indiciados; dois corinthianos ficaram gravemente feridos.

A Polícia Civil indiciou 25 torcedores do Palmeiras por envolvimento em uma briga com torcedores do Corinthians após 90 dias de investigação. A confusão aconteceu no Viaduto Grande São Paulo, no Ipiranga, Zona Sul da capital, em 10 de fevereiro deste ano.

A investigação identificou os crimes de associação criminosa e tumulto;
Pela gravidade das agressões, a polícia também constatou que houve tentativa de homicídio, mas ainda não conseguiu individualizar a conduta criminosa a nenhum dos 25 indiciados;
Membros da Mancha Alviverde, torcida organizada do Palmeitas, armaram uma emboscada para atacar ônibus de torcedores corinthianos que vinham de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

“É a primeira vez onde um número grande de torcedores é indiciado por associação criminosa, que é um crime passível tanto de prisão temporária quanto de prisão preventiva”, apontou César Saad, delegado do caso.
“A Polícia Civil trata esse tipo de briga, esse tipo de conduta, não como uma rivalidade, uma rixa entre torcidas, e sim como um crime. como uma associação criminosa e como tentativa de homicídio. Não é mais só a cor da camisa ou a rivalidade dentro de campo, que eram tratados por alguns torcedores que entendem isso como uma simples rivalidade de torcidas”, afirmou.

Crime foi filmado
Imagens de câmeras de segurança ajudaram os policiais a identificarem os agressores. O SP2 teve acesso às imagens com exclusividade.

É possível ver vários torcedores do Palmeiras passando com barras de ferro e pedaços de madeira nas mãos. Alguns usam capacete para cobrir o rosto. Outra câmera mostra a multidão de palmeirenses já se aproximando do viaduto.

A investigação conseguiu chegar aos 25 nomes após analisar, durante horas, as gravações.

As imagens confirmam, por exemplo, o relato do motorista de um dos ônibus que conduziam os corinthianos. Ele disse o trânsito parou repentinamente no alto do viaduto, e os ônibus começaram a voltar na contramão, pois a pista já estava tomada por palmeirenses.

By Alessandra Gomes

Deixe um comentário

Confira!