Deputado federal Milton Vieira deve ser nomeado secretário. Prefeito recebeu ligação do presidente nacional da legenda formalizando sugestão. Pasta é comandada pelo secretário adjunto desde a saída de João Siqueira de Farias, em maio deste ano.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), deverá nomear o deputado federal Milton Vieira secretário de Habitação do município.
Desde a saída de João Siqueira de Farias (Republicanos), a pasta é comandada pelo secretário adjunto Leonardo Gazillo Silva.
O acordo foi feito nesta manhã, quando o prefeito recebeu uma ligação do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e formalizou a indicação do deputado.
À GloboNews, o prefeito afirmou que aceitará a sugestão.
Interlocutores da gestão municipal avaliam que Milton Vieira tem bastante repertório e experiências na carreira política, uma vez que está cumprindo atualmente o seu sétimo mandato como deputado.
Foram quatro na esfera estadual e no agora está no terceiro como federal.
Como ainda está em exercício de mandato, que iria até 2027, Vieira precisará acertar o trâmite que envolve a licença do cargo em Brasília antes de ser nomeado no Diário Oficial do Município.
A expectativa do deputado federal é assumir a nova função até a semana que vem.
Nos bastidores, ao aceitar o nome sugerido pelo Republicanos, o prefeito da capital paulista busca fortalecer alianças pensando nas eleições municipais do ano que vem.
Isso porque Nunes tentará a reeleição e, mantendo uma boa relação com o partido, o emedebista garante o apoio da legenda para 2024.
Histórico
Em maio deste ano, o então secretário de Habitação, João Farias, pediu demissão do cargo e jogou luz sob um conflito que acontecia internamente com o diretor-presidente da Cohab, João Cury, e o secretário de Governo, Edson Aparecido.
A pasta da Habitação ocupa um espaço importante na gestão Nunes, uma vez que comanda o “Pode Entrar”, programa habitacional considerado um dos projetos prioritários pela equipe do prefeito para fortalecer a candidatura à reeleição.
Em nota, o Republicanos disse que a escolha pelo nome de Milton Vieira “coaduna com o seu exímio trabalho desenvolvido no estado de São Paulo e tem o apoio das Executivas Nacional, Estadual e Municipal”.