Acidente aconteceu nesta quinta-feira (6), em Praia Grande. Prefeitura informou que agentes de fiscalização foram acionados e constataram que a obra era irregular.
Um trabalhador morreu e outros dois ficaram feridos após uma estrutura pré-moldada desabar, na manhã desta quinta-feira (6), em uma obra em Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar (PM), os homens feridos foram encaminhados ao Hospital Irmã Dulce.
O acidente aconteceu, por volta das 11h, na Avenida Dom Pedro, no bairro Ocian. Segundo o Corpo de Bombeiros, a morte foi constatada no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também socorreu as outras duas vítimas.
O Hospital Irmã Dulce informou que uma das vítimas está intubada em estado grave. O estado de saúde do outro homem é considerado estável e ele passa por um procedimento cirúrgico no setor de traumatologia.
De acordo com apurado pela TV Tribuna, afiliada à Rede Globo, os trabalhadores são servidores da empresa Montalte Pré-fabricados. Procurada pelo g1, a empresa não respondeu até a última atualização desta reportagem.
Obra irregular
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que a agentes de fiscalização da Secretaria de Urbanismo foram acionados e constataram que a obra era irregular, tendo sido iniciada sem autorização da prefeitura.
Desta forma, ela foi embargada como “obra clandestina/edificação ameaçada na sua segurança, estabilidade ou resistência”. Ainda segundo a administração municipal, o proprietário foi notificado e autuado.
O local foi preservado por segurança e para vistoria da Polícia Técnico Científica. A Defesa Civil também esteve no local para avaliar a necessidade de interdição de outros imóveis nas imediações.