Polícia Civil faz perícia na casa da idosa que está desaparecida em Tremembé, SP

Maria Mendes da Fonseca Pinto, de 83 anos, desapareceu no dia 30 de março e é procurada por familiares e polícia desde então.

A Polícia Civil realizou, na noite desta terça-feira (23), uma perícia na casa onde morava a idosa que está desaparecida em Tremembé (SP). Um carro também foi vistoriado.

Maria Mendes da Fonseca Pinto, de 83 anos, desapareceu no dia 30 de março. Desde então, familiares, amigos e a Polícia Civil se mobilizam para encontrar a mulher – leia mais sobre o caso abaixo.

A ação foi conduzida por policiais civis e peritos do Instituto de Criminalística. Os agentes usaram um produto químico conhecido como luminol para identificar possíveis vestígios.

O produto permite encontrar pontos de sangue mesmo após a lavagem do local. O resultado deve ser divulgado nos próximos dias.

O imóvel fica em uma área de assentamento no bairro Jardim Santana e todos os cômodos foram periciados. O trabalho teve cerca de duas horas de duração.

Também nesta terça-feira, a polícia prendeu uma mulher de 47 anos e o filho dela, de 19, sob suspeita de envolvimento no desaparecimento da idosa. A prisão temporária foi feita pelo Setor de Investigações Gerais (SIG).

A idosa ainda não foi encontrada. A polícia não deu detalhes sobre qual seria o envolvimento dos dois presos, para não atrapalhar as investigações.

Relembre o caso
Maria Mendes da Fonseca Pinto, de 83 anos, desapareceu no dia 30 de março. Inicialmente, as buscas se concentraram em uma área de mata próximo à residência onde a família mora, no bairro Jardim Santana, no assentamento da Conquista.

À época, havia informações de que Maria da Fonseca havia sido vista perto dessa região. O Corpo de Bombeiros, então, assumiu os trabalhos iniciais em busca da idosa ao longo de cinco dias, com equipes terrestres e utilização de drones. Como não houve nenhum sinal sobre o paradeiro de Maria, a Polícia Civil assumiu o caso.

No dia do sumiço, Maria da Fonseca estava em casa sob cuidado de sua nora. A cuidadora disse à reportagem que naquele dia precisou ainda ir ao médico pela manhã e, quando retornou para casa, foi deitar na cama.

Em determinado momento, a mulher, que estava sob efeito de calmante, foi acordada por seu filho relatando a ausência de Maria da Fonseca. Desde então, a idosa segue desaparecida.

By Alessandra Gomes

Deixe um comentário

Confira!