Médica e funcionário de UPH são agredidos por acompanhante de paciente em Sorocaba

Confusão começou quando a médica estava atendendo um paciente e o suspeito entrou na sala sem ser chamado, exigindo um atendimento prioritário para sua esposa.

Uma médica e um funcionário da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Oeste, em Sorocaba (SP), foram vítimas de agressão por parte do acompanhante de uma paciente, na tarde de segunda-feira (4).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a agressão começou quando a médica estava atendendo um paciente e o suspeito entrou na sala sem ser chamado, exigindo um atendimento prioritário para sua esposa, alegando que ela estava passando muito mal.

A médica explicou ao homem que estava finalizando o atendimento atual e que, posteriormente, a mulher dele seria atendida, orientando-o a aguardar do lado de fora do consultório.

No entanto, a administração municipal informou que o acompanhante da paciente agrediu o controlador de acesso da unidade e seguiu até a sala da médica, desferindo um soco no rosto e um chute na perna da profissional, causando ferimentos.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender a ocorrência no local. Tanto a médica quanto o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde o homem ficou à disposição da Justiça.

Segundo a prefeitura, a paciente foi atendida por outra profissional posteriormente, às 12h44, resultando em um tempo de espera total de 15 minutos.

 

By Alessandra Gomes

Deixe um comentário

Confira!