Home Noticias Grupo cortou internet de indústria antes de entrar armado com fuzis para...

Grupo cortou internet de indústria antes de entrar armado com fuzis para roubar carga de fios de cobre avaliada em R$ 3 mi, em Campinas

Objetivo da quadrilha de 18 homens era evitar que câmeras de segurança flagrassem a ação. Funcionários foram rendidos, houve troca de tiros com a polícia, e apenas um dos suspeitos foi preso.

O grupo de 18 homens armados que tentou roubar uma indústria de cabos elétricos na madrugada desta quinta-feira (5) em Campinas (SP) cortou a internet do local antes da invasão. Os criminosos tinham como alvo uma carga de bobinas de fios de cobre avaliada em quase R$ 3 milhões.

Segundo a Polícia Militar, a intenção da quadrilha em cortar a internet era evitar que câmeras de segurança flagrassem a ação.

“Antes de os indivíduos adentrarem, eles cortaram o fio da internet, o que prejudicou a gente ter acesso ao circuito de monitoramento para verificar a quantidade de indivíduos. Mas em uma análise primária com os funcionários, em torno de cinco a oito pessoas acessaram e tinha mais indivíduos que pularam o alambrado”, disse o capitão Theo Santos.

Assalto frustrado
Os trabalhadores relataram que foram rendidos e trancados em uma sala, por volta de meia-noite, enquanto os criminosos tentavam levar a carga em uma van. Um segurança conseguiu sair da sala e acionou os policiais, que conseguiram cercar a empresa. Houve troca de tiros, como relatou o sargento Ronaldo Andretto à EPTV, afiliada da Rede Globo.

“A gente parou uns 300 metros antes da empresa e adentramos pelo fundo. Foram chegando as demais viaturas para apoio. Quando as viaturas chegaram na frente da empresa, os indivíduos começaram a correr pro fundo, dando disparos de arma de fogo contra as viaturas”.

“Chegando no fundo da empresa, na hora que eles visualizaram a equipe que estava aguardando para detenção deles, um dos indivíduos armado com fuzil efetuou disparos em direção à equipe. A equipe revidou a injusta agressão. Não se sabe se esse indivíduo foi atingido. O outro se rendeu”, completa.

Apenas Fábio Moreira Ramos, de 35 anos, foi preso. O suspeito, que já era procurado por roubo, é motorista de empilhadeira e teria dito aos policiais que ajudaria a colocar as bobinas em dois caminhões. Ele também teria confirmado aos agentes que o grupo estava com cinco fuzis.

Os outros 17 conseguiram fugir deixando para trás o veículo com a carga, além de um revólver calibre 38. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial e será investigado.

 

Ultimas noticias