DIG prende mais um envolvido em morte de policial civil em São Carlos

Ele se entregou à polícia na segunda-feira (14). Mulher dele foi presa em julho deste ano.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu, na segunda-feira (14), mais um homem envolvido no assassinato do policial civil Gabriel Thomé, no Jardim Zavaglia, em São Carlos, em fevereiro deste ano.

Segundo o delegado João Fernando Baptista, na última semana os policiais realizaram várias diligências com objetivo de localizar o autor dos disparos que mataram o policial que atuava na capital paulista.

A última prisão em relação ao crime foi em julho e, diante do avanço das investigações, o homem acabou se entregando na sede da delegacia. Os policiais ainda recuperaram a arma do policial, que foi furtada no dia do homicídio.

De acordo com Baptista, o criminoso – que tinha um mandado de prisão temporária em aberto –responderá pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação para fins de tráfico de drogas. Ele foi recolhido ao Centro de Triagem.

O crime

O homicídio aconteceu no dia 6 de fevereiro de 2023, na Rua Doutor Pereira Novaes. O policial de 40 anos, que atuava na capital paulista, foi atingido por dois tiros na região do tórax e morreu no local.

Um segundo rapaz, que estava com Gabriel no momento do crime, foi preso por suspeita de “conduta irregular”, pelos crimes de associação ao tráfico e tráfico de drogas, investigação que segue sendo feita pela Corregedoria de Polícia.

Os autores do crime foram identificados no dia do homicídio. Um dos possíveis executores continua foragido, segundo a polícia. Uma mulher foi presa em 9 de julho, após tentar enganar os policiais apresentando um documento de identidade falso, e o marido foi preso na segunda-feira com a arma da vítima.

By Alessandra Gomes

Deixe um comentário

Confira!