Com porção de crack escondido em vaso de planta, jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogas em Presidente Prudente

Ocorrência foi registrada neste domingo (2) e a Polícia Militar localizou na casa do envolvido documentos de identificação e celulares de usuários, que eram utilizados como garantia.

Um homem, de 18 anos, foi preso em flagrante, neste domingo (2), por tráfico de drogas, na Vila Marina, em Presidente Prudente (SP).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar realizava patrulhamento na linha-férrea e detinha informações de que o envolvido estaria comercializando drogas no local. Assim que localizaram o jovem, segundo a PM, ele estava “picando com a unha” uma pedra de crack para entregar a um usuário.

O homem, ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir, porém, foi abordado. Com a abordagem, ele arremessou uma porção de crack no chão. A PM encontrou ainda R$ 35 em espécie no bolso do rapaz.

Ele admitiu praticar o tráfico de drogas e alegou que o filho havia nascido recentemente, precisando “levantar” dinheiro. O homem ainda afirmou possuir entorpecentes em sua casa e uma porção de crack e maconha em sua mochila.

Os policiais acompanharam o envolvido até sua residência, no Jardim Cambuci, e, após vistoria, localizaram uma mochila com dois tabletes de maconha, um invólucro com mais 10 porções do mesmo entorpecente e uma balança de precisão. A mochila estava na parede dos fundos da casa.

Já na gaveta da cozinha, a PM encontrou dois documentos de identidade em nome de terceiros e uma máquina de cartão e, em um cômodo em construção, os agentes localizaram uma faca com restos de droga,

Na sala da casa, os policiais encontraram três celulares, pertencentes a terceiros. O rapaz relatou que os documentos e os aparelhos eram deixados pelos usuários como garantia.

Por fim, com o apoio de cães farejadores do canil do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), os agentes localizaram outra porção de crack escondida em um vaso de planta.

Foram apreendidos 976,07g de maconha e 6,44g de crack.

Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde prestou depoimento. O rapaz alegou que foi abordado pela PM quando trazia um cachimbo, um maço de cigarros, R$ 35 e uma pedra de crack.

Ainda conforme o envolvido, ele foi levado pelos policiais até sua casa sem seu consentimento e “já chegaram entrando”.

O rapaz confirmou que a maconha estava em sua casa, porém, não lhe pertencia. Ele disse que estava apenas guardando o entorpecente para outra pessoa e que ganharia 25 gramas de maconha pelo serviço e ressaltou que não tinha conhecimento da porção de crack no vaso de planta.

Ele foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.

By Alessandra Gomes

Deixe um comentário

Confira!