Trabalhadores da Revap protestam após morte de funcionário em São José dos Campos, SP

Trabalhador terceirizado morreu na semana passada, dia 6.

Trabalhadores da Refinaria Henrique Lage (Revap) fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (12), em São José dos Campos (SP). O protesto durou cerca de 1h30.

Segundo o Sindicato dos Petroleiros, o motivo da manifestação foi a morte de um funcionário dentro da Revap na semana passada.

De acordo com o sindicato, a morte foi dentro da Revap, causada por politraumatismo. Porém, inicialmente, a empresa informou que a suspeita era de que o trabalhador tivesse sofrido um mal súbito. No protesto, o sindicato pediu transparência na apuração sobre o acidente.

A Petrobras enviou uma nota informando que o funcionário foi encontrado caído próximo ao acesso à unidade, que recebeu atendimento da equipe de saúde e foi levado para o hospital, mas não resistiu e morreu.

Ainda segundo a Petrobras, não foram encontradas condições anormais no local e o funcionário ainda não tinha iniciado suas atividades.

O caso está sendo investigado pela direção da unidade. Sobre os questionamentos feitos hoje pelo sindicato, a empresa informou que apura as informações.

By Alessandra Gomes

Deixe um comentário

Confira!