Sepultamentos aconteceram no período da manhã em Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga e Taubaté.
Seis dos sete torcedores do Corinthians que morreram no acidente de ônibus com torcedores do Corinthians, na madrugada do último domingo (20), foram enterrados nesta terça-feira (22) no Vale do Paraíba.
Os sepultamentos começaram na manhã desta terça em Pindamonhangaba e São José dos Campos . Também está previsto ainda para esta manhã o sepultamento da última das vítimas em Taubaté.
Em Pindamonhangaba (SP), três vítimas foram sepultadas no cemitério municipal:
Allan Luiz Sampaio Aguiar
Hamilton Rogério dos Santos
Vanderlei Rosielton Henrique Simão
Até o início da manhã, o trio era velado no ginásio municipal Manoel César Ribeiro, onde foram homenageados por familiares e torcedores do clube na segunda-feira (21).
Os outros quatro corintianos mortos no acidente também foram homenageados no local. Os corpos chegaram a Pindamonhangaba após uma longa viagem para fazer o translado de Igarapé (MG) até a região do Vale do Paraíba.
Renan Wellington Barbosa, de 32 anos, foi velado no Memorial Sagrada Família, em Taubaté, e em seguia foi enterrado no cemitério municipal São Benedito.
Andrew Nicolas Francisco, de 26 anos, foi velado nesta terça-feira na Urbam, de São José dos Campos, e sepultado no cemitério municipal Padre Rodolfo Komorek, conhecido como Cemitério do Centro.
Rodrigo Lacerda de Barros, que também era morador de Taubaté, foi sepultado no cemitério municipal de São Luiz do Paraitinga.
Último enterro
Às 11h, acontecerá o sepultamento de José Antônio da Silva, de 54 anos, no cemitério municipal de Taubaté.
Quem são as vítimas?
As sete vítimas que morreram no acidente com o ônibus que levava torcedores do Corinthians na madrugada deste domingo (20), em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já foram identificadas.
Allan Aguiar
Andrew Francisco
Hamilton Rogério dos Santos
José Antônio da Silva
Renan Wellington Barbosa
Rodrigo Lacerda de Barros
Vanderlei Rosielton Henrique Simão
Acidente
O veículo seguia para Taubaté, em São Paulo, após o jogo entre o Corinthians e o Cruzeiro. Dos 43 passageiros, sete morreram no acidente.
A concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, informou que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando entrou em uma curva, bateu contra um barranco e capotou.
Os passageiros são de Caçapava (SP), Jacareí (SP), São José dos Campos (SP), Pindamonhangaba (SP) e Taubaté (SP). Todos eram integrantes da torcida organizada ‘Gaviões Vale do Paraíba’.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que o ônibus com torcedores do Corinthians que se envolveu em um acidente que matou 7 pessoas na madrugada deste domingo (20) estava irregular “não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros”.