Crime teria sido combinado entre adolescente e outro suspeito, que conhecia a vítima.
Uma tentativa de assalto terminou com um adolescente de 15 anos morto e um suspeito preso em Limeira (SP), na noite desta terça-feira (22). O caso aconteceu no Parque Residencial Aeroporto e a vítima do assalto não teve ferimentos.
O crime aconteceu na Rua José Fabri. Um médico de 30 anos relatou que estava na casa de um amigo, quando foi rendido pelo adolescente armado. Segundo o relato no boletim de ocorrência, o jovem apontou a arma para ele e pediu dinheiro.
A vítima relatou à Polícia Civil que entregou R$ 400 em dinheiro e o homem exigiu o celular para fazer transferências por PIX.
Conforme o registro policial, um motociclista que passava próximo ao local viu o jovem entrando no imóvel e acionou a PM, que foi até lá. Quando chegaram, o jovem teria apontado a arma para os policiais e um deles disparou três vezes e atingiu o menor.
Ele foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Limeira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A vítima, um médico, informou que tinha marcado de se encontrar com o jovem de 22 anos na casa. Outro morador do imóvel, que estava do lado de fora, informou que viu o amigo do médico e o adolescente combinarem o assalto com antecedência.
Diante disso, o jovem de 22 anos foi preso e o outro morador da casa será investigado. O médico teve seus pertences devolvidos.
A réplica de pistola do adolescente e as armas dos policiais foram apreendidas para perícia. O corpo do menor vai passar por exame no Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado como morte em decorrência de intervenção policial, extorsão e corrupção de menor. A Polícia Civil de Limeira vai investigar.