Ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) e conta com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (17) oito mandados de busca e apreensão em São José dos Campos. A ação, que tem o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, tem como alvo uma quadrilha especializada em furtos a agências bancárias e dos Correios.
O grupo já era investigado pela PF desde maio deste ano, após invadir e furtar o cofre de uma agência dos Correios em São José dos Campos. O ataque aos Correios foi registrado pelo monitoramento interno, que mostrou que os bandidos usavam máscaras e fugiram levando o cofre.
Durante a investigação, os policiais cruzaram informações e conseguiram identificar um dos carros utilizados pelo grupo. O veículo foi monitorado por câmeras do Central de Segurança e Inteligência (CSI) e os endereços dos suspeitos foram descobertos pelo trabalho de inteligência da Polícia Federal.
De acordo com a PF, os homens também são os responsáveis pela tentativa de furto a agência da Caixa Econômica Federal registrada em julho, na Avenida Bacabal, em São José.
Na ocasião, três criminosos foram detidos em flagrante pela PM enquanto tentavam colocar o cofre da agência dentro de uma Kombi.
Na ação desta quinta-feira, a polícia busca por mais integrantes da quadrilha, objetos e valores furtados, além de materiais usados nos crimes e que possam colaborar com a investigação e esclarecimento de outros furtos registrados na região.