Pacientes denunciam infestação de escorpiões em UTI e maternidade de hospital municipal na Zona Leste de SP

Equipe da prefeitura diz ter feito vistoria e dedetizou partes do Hospital Waldomiro de Paula. Nenhum acidente com escorpião foi registrado na unidade.

Pacientes e vizinhos do Hospital Waldomiro de Paula, em Itaquera, Zona Leste de SP, denunciam uma infestação de escorpiões no pronto-socorro, clínica cirúrgica, maternidade e UTI neonatal dentro da unidade, e também nas casas e comércios do bairro.

Uma das pacientes do hospital, Renata Rodrigues, viu o momento em que a mãe de uma criança internada no hospital encontrou o escorpião na cama do filho.

“Ela viu que o escorpião estava do lado do bebe, aí chegaram duas enfermeiras no quarto e mataram o escorpião com um livro, mas apareceu outro preto em seguida. A gente perguntou se podíamos mudar de quarto, mas elas disseram que não”, relatou Renata.

Há registros de escorpiões amarelos e pretos. Até agora, nenhum acidente com escorpião foi registrado no hospital, mas um deles foi encontrado na maternidade – a picada de um escorpião pode ser fatal em bebês.

Nesta sexta (25), uma equipe da prefeitura dedetizou a área, principalmente nos locais próximos aos bueiros. A orientação para as pessoas em casas e comércios é tampar os ralos. A Secretaria Municipal da Saúde de SP disse que fez uma vistoria no local na quarta (24).

 

By Alessandra Gomes

Deixe um comentário

Confira!