Homem é preso em Rio Claro após esfaquear ex-companheira na cabeça

Suspeito estava em saída temporária da Penitenciária de São José do Rio Preto. Mulher segue internada, mas não corre risco de vida.

Um homem foi preso em Rio Claro (SP) após esfaquear a ex-companheira na cabeça, no Jardim Progresso, na noite do domingo (18). O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.

O homem estava em saída temporária da Penitenciária de São José do Rio Preto (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na casa da ex-companheira do suspeito, onde ele fica quando recebe o benefício de saídas temporárias. O homem também ameaçou a mulher de morte e bateu a cabeça dela contra a parede.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e, quando chegou ao local, a mulher já havia sido socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cervezão. Ela permanece internada, apesar de não correr risco de vida.

O homem foi encontrado em um bar, ao lado da casa, e apresentava sinais de embriaguez. O suspeito usava tornozeleira eletrônica.

O filho do autor do crime contou que, pouco tempo antes de a mulher ser esfaqueada, ela e o homem tiveram uma discussão por causa de motivos familiares.

O jovem conseguiu tirar a faca da mão do pai. No local, havia apenas uma camiseta com manchas de sangue. A faca não foi encontrada. A perícia esteve no local.

O homem foi encaminhado a UPA do bairro do Estádio, pois tinha arranhões no nariz provocados por seu cachorro.

Em seguida, foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi preso em flagrante e levado ao Setor Carcerário da Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro.

By Alessandra Gomes

Deixe um comentário

Confira!