Falta de chuvas em julho e agosto afeta distribuição de água em Salto

Abastecimento será fechado na noite desta quarta-feira (16) para que os reservatórios possam voltar aos níveis adequados para o abastecimento da cidade inteira.

A falta de chuva está prejudicando a distribuição de água em Salto (SP). Os reservatórios estão sendo fechados sempre que o nível de água fica baixo. Além da estiagem, o calor também faz com que aumente o consumo de água, piorando a situação.

Nesta quarta-feira (16), o Saae irá agir da seguinte maneira: durante a noite, em algumas regiões do município, como por exemplo o Jardim Santa Cruz e o Jardim das Nações, o abastecimento será fechado para que os reservatórios possam voltar aos níveis adequados e ter água para o abastecimento da cidade toda.

Salto possui duas estações de tratamento: a Bela Vista, que abastece a região central da cidade, e a João Jabour. As duas ETAs estão com os níveis abaixo do normal, embora ainda consigam realizar as captações.

Entretanto, além do abastecimento ser fechado durante a noite, também foi feito um plano de racionamento, no qual regiões da cidade serão divididas e devem ficar com as torneiras secas por 24 horas, intercalando o abastecimento.

Segundo o Saae, espera-se que o plano não seja necessário. Por isso, a orientação é que a população colabore economizando água.

 

By Alessandra Gomes

Deixe um comentário

Confira!