Cão da GCM ganha festa de aposentadoria com cãominhada e presença da Patrulha Canina: ‘Cumpriu sua missão’

Da raça Pastor Belga, Dino foi o primeiro animal do Canil da GCM, fundado em 2019.

Depois de servir com muita lealdade o Canil da Guarda Municipal de São Roque (SP) por quatro anos, o cão Dino ganhou uma festa de aposentadoria com direito a cãominhada, participação dos seus “aumigos” e da “Patrulha Canina” no domingo (25), no Recanto da Cascata.

O pastor belga foi o primeiro animal do Canil da GCM, fundado em 2019. Durante seus anos de trabalho, Dino dedicou-se ao patrulhamento da cidade, participando de cursos, eventos, garantindo a segurança nas escolas e nas ruas, além de encantar a todos com suas apresentações.

O comandante da GCM, Rafael Caetano, conta que Dino é um cão especial, porque além de se destacar como cão de guarda e proteção, ele tem uma personalidade dócil e equilibrada, que o fazia cativar o coração de todas as crianças durante as ações que realizavam nas escolas da cidade.

“É um companheiro de farda que agora terá seu merecido descanso e a eterna gratidão e amor da população e de toda a Guarda Municipal”, diz.

Durante sua última apresentação como cão da GCM na cãominhada, Dino mostrou a sua postura ao receber ordens do seu treinador e ao desempenhar diversas ações.

A apresentação emocionou a todos, principalmente o instrutor Domingues, que ficará com a guarda permanente de Dino após sua aposentadoria.

“Todos sentiremos falta de ver aquela cauda abanando e aqueles saltos de alegria ao nos receber em cada início de serviço, em cada plantão. Mas o que nos conforta é saber que ele cumpriu sua missão, esteve conosco em todos os momentos, nos bons e nos desafiadores. Dino não será esquecido, pois ele foi o primeiro cão a integrar a nossa unidade e, acima de tudo, nosso companheiro inseparável ao longo desses anos”, comentou Domingues.

 

By Alessandra Gomes

Deixe um comentário

Confira!