Durante sua palestra, Sayonara abordou a importância da conciliação e como essa abordagem pode minimizar desgastes emocionais, preservando laços afetivos. “Minha missão na advocacia é transformar litígios em soluções pacíficas através da conciliação, apaziguando as partes e contribuindo para que se mantenham os laços afetivos e gere menos desgastes emocionais”, destacou.
Com uma trajetória marcada por desafios pessoais e profissionais, Sayonara compartilhou sua história de vida, desde a infância, quando testemunhou sua mãe lutando pelos seus direitos, até sua própria experiência como mãe batalhando por pensão alimentícia. Essa vivência pessoal a motivou a se especializar no direito de família, com o objetivo de auxiliar outras mães em situações semelhantes.
“Eu costumo dizer que o direito me escolheu. Desde que minha mãe engravidou, eu vivo o direito de família na prática. Vi minha mãe correndo atrás de pensão alimentícia no fórum, assistida por um defensor público. Já adulta, me separei do pai da minha filha e luto pelos seus direitos há 11 anos. O direito de família me escolheu, e eu fui estudar para entender o que é direito e justiça, para hoje poder ajudar centenas de mães que estão na mesma situação que minha mãe passou e que eu passo até hoje”, relatou Sayonara.
O evento “Agosto Delas” reuniu diversas mulheres de destaque para debater temas importantes e inspirar outras mulheres a buscarem seus direitos e se empoderarem em suas áreas de atuação. A participação de Sayonara Cavalcanti foi um dos pontos altos do encontro, trazendo uma perspectiva humana e conciliadora para questões muitas vezes difíceis e emocionais.
Para saber mais sobre Sayonara Cavalcanti e seu trabalho, acesse seu Instagram: @sayonaracavalcanti | https://www.instagram.com/sayonaracavalcanti
Assessoria de Comunicação
JOSÉ PATRÍCIO NETO 84992308448 [email protected] https://www.instagram.com/josepatriciosn/