Marília confirma primeiras mortes por dengue no ano; criança de 6 anos está entre as vítimas

Vítimas são um menino de 6 anos e um homem de 58 anos. Cidade já registrou 1.226 casos positivos da doença desde o início de 2023.

A Secretaria de Saúde de Marília (SP) confirmou nesta quinta-feira (17) as duas primeiras mortes por dengue no ano, sendo uma delas de uma criança de 6 anos.

Segundo a pasta, a primeira vítima é um menino de 6 anos que era sindrômico e portador de insuficiência renal crônica. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 20 de fevereiro e morreu no dia 25 de março. No entanto, a causa da morte foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica apenas nesta quinta-feira (18).

Como fazia acompanhamento em Botucatu (SP) por conta das síndromes, ficou hospitalizado no Hospital das Clínicas de Botucatu, onde não resistiu e morreu.

A segunda morte é de um homem, de 58 anos, portador de doença cardiovascular crônica, diabetes e doença autoimune. Ele iniciou com sintomas no dia 6 de abril e permaneceu internado no Hospital da Unimar, em Marília. O paciente morreu no dia 18 de abril.

Ambas os casos estavam em investigação na Vigilância Epidemiológica de Marília. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, em caso de sintomas, o paciente deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Os principais sintomas da dengue são febre alta (maior que 38.5ºC), dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.

De acordo com o Boletim de agravos da Semana Epidemiológica divulgado nesta quinta, o município conta com 1.226 casos confirmados de dengue.

By Alessandra Gomes

Confira!