Chuva com granizo afasta foliões em São Paulo; \’Tarado Ni Você\’ teve som desligado

Uma forte chuva na cidade de São Paulo neste sábado (18) atingiu blocos de carnaval. Na região central, no bloco “Tarado Ni Você”, houve queda de granizo e equipamentos cobertos por lonas.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, áreas de instabilidade formadas pela propagação de uma frente fria ao largo do litoral paulista estão ganhando força pela capital paulista e municípios da Grande São Paulo.

“Tendência de deslocamento lento, o que potencializa a formação de alagamentos intransitáveis, formação de enxurradas repentinas e transbordamento de rios e córregos”, afirma o CGE.

O tempo permanece instável durante toda a tarde. A expectativa é de grandes volumes de chuva.

No “Tarado Ni Você”, na praça Ramos de Azevedo, o bloco estava lotado e tranquilo, segundo a reportagem do g1, que acompanhava a festa. A forte chuva começou por volta das 13h45 e persiste. Com medo de fios elétricos, as pessoas se afastaram e os instrumentos foram desligados.

‘Minhoqueens’

Boa parte do público do ‘Minhoqueens’ fugiu da chuva forte, por volta de 13h40, e lotou o comércio na Praça da República. Os foliões colocaram capas de chuva assim que os trovões começaram e seguem cantando e dançando.

A pancada de chuva chegou a formar poças e pequenos córregos nas calçadas da Avenida Ipiranga. Em menos de 20 minutos depois, a multidão voltou para a avenida e encarou uma garoa fina.

By Alessandra Gomes

Deixe um comentário

Confira!